» Notícia
Reitor assina ordem de serviço para construção do câmpus Goianésia
Publicado em: 23-02-2018

Serão edificados mais de 5 mil m² com um investimento de aproximadamente R$ 3,6 mi

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira assinou nesta sexta-feira, 23, a ordem de serviço para construção da sede própria do câmpus Goianésia. Serão edificados mais de 5 mil m² com um investimento de R$ 3.683.830,72. A previsão é que a obra leve aproximadamente 300 dias para ser concluída, o equivalente a 10 meses. O atual câmpus da UniRV oferece a Faculdade de Medicina e funciona parte na Secretaria Municipal de Educação e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) da cidade.

Reitor assinou a ordem de serviço

A assinatura do documento foi presenciada pelo Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado; o Pro-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; o coordenador do Câmpus, professor Me. Christiano Bittar; o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, professor Dr. Bacus de Oliveira Nahime; comissão da prefeitura de Goianésia; comissão da Eco Engenharia Eireli EPP, empresa vencedora da licitação; e acadêmicos do curso.

O terreno onde será edificado o câmpus foi doado pela prefeitura de Goianésia e possui 96,8 mil m². A área está localizada no km 01 da rodovia GO 438, sentido ao município de Santa Rita do Novo Destino, e já possui as edificações semiprontas com as fundações, colunas e a armação do telhado.

A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos, salas de tutoria, administração do câmpus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras, demais estruturas necessárias para o curso implantado, além de área de preservação ambiental.

No final de 2017, foi realizado um estudo de continuidade da construção, e posteriormente, feito o processo licitatório e autorizações de instalações de rede elétrica. “A instalação do câmpus em sede própria vai deixar um legado no município. Além disso, estamos dando mais um passo para a expansão da Instituição, a possibilidade de aumento das vagas, qualificação da população, o desenvolvimento e sustentabilidade da região”, disse o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

TERRENO

A legislação que permitiu a doação do terreno, aprovada na Câmara de Vereadores da cidade, determinou que a Prefeitura também será a responsável por realizar a construção da via de acesso ao câmpus, pela rodovia GO 438, bem como a pavimentação do estacionamento interno da Universidade.

Segundo o coordenador do câmpus da UniRV em Goianésia, professor Me. Christiano Bittar, um dos responsáveis pelo diálogo que resultou na doação do imóvel à Universidade, a única recomendação feita pela Prefeitura foi a de que a Instituição realizasse a implantação do câmpus universitário e, principalmente, promovesse a manutenção do curso de Medicina em Goianésia.

CÂMPUS

Em 2015 foi aberta a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV em Goianésia. O atual câmpus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) da cidade.  São quatorze salas de aula, cinco salas de tutoria, duas salas de conferência, um laboratório de anatomia, um de análises clínicas, um laboratório de histologia - morfofuncional, três salas de conferência, sala de atendimento e técnica laboratorial, biblioteca, um laboratório de informática e dois laboratórios de habilidades médicas, sala de Tecnologia da Informação (T.I), secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e recepção.

A Faculdade de Medicina em Goianésia possui mais de 250 acadêmicos e 4 turmas. Em complemento à formação, os discentes realizam as atividades práticas no Hospital Municipal Universitário.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104