» Notícia
Câmpus Caiapônia realiza recepção aos calouros
Publicado em: 27-02-2018

Na última semana, a Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Caiapônia) realizou recepção aos calouros da Faculdade de Direito. À ocasião, foi proferida a palestra “Os desafios e oportunidades da advocacia”, ministrada pelo advogado e escritor Dr. Eurico de Souza.

As atividades tiveram início em uma solenidade com a composição da mesa de honra e pronunciamento de boas-vindas por parte de seus componentes: o coordenador geral do câmpus, professor esp. Marcos Aparecido da Silva; o professor esp. Waldir Ribeiro de Souza Filho e o acadêmico Rogeryo Santos Dias.

O palestrante, Dr. Eurico de Souza, ressaltou a importância do operador do direito enquanto agente de transformação social, atuando de forma ética e responsável, além de enfatizar sobre os desafios durante a graduação e, posteriormente, da conquista do mercado de trabalho por meio da perseverança. Após a palestra, foi aberto espaço para diálogo entre os acadêmicos e o palestrante, com sorteio de exemplares do livro “Notícias da Comarca de Caiapônia”, de autoria e organização do conferencista.

À ocasião, o coordenador geral do câmpus, professor esp. Marcos Aparecido da Silva Sousa e o coordenador dos Núcleos de Estágios e de Atividades Complementares e Extensão, professor Me. Kliver Moreira Barros explanaram sobre a utilização do Sistema Educacional Integrado (SEI) como ferramenta essencial para o acompanhamento acadêmico, as normas de Tarefas Domiciliares, Segunda Chamada, Métodos Avaliativos, Calendário Acadêmico e demais informações importantes para um bom desenvolvimento durante o período na Instituição.

Ainda segundo com o coordenador do câmpus, o evento de acolhida é uma grande oportunidade de apresentar aos acadêmicos as várias possibilidades de carreiras jurídicas, bem como os diversos exemplos de profissionais que alcançaram êxito em suas escolhas, e ainda demonstrar aos calouros o funcionamento geral da universidade e normas, que constitui-se como um importante mecanismo de acompanhamento pedagógico cotidiano.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104