» Notícia
UniRV realiza aula inaugural dos Programas de Residência Médica
Publicado em: 01-03-2018

A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na manhã desta quinta-feira, 01, no Bloco VI, a aula inaugural das primeiras turmas dos Programas de Residência Médica em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Geral de Família e Comunidade, e Pediatria. Participaram do encontro, membros da administração superior e da Comissão de Residência Médica (Coreme), diretores das especialidades, corpo de médicos que serão docentes no programa, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e os 10 residentes aprovados.

O Programa de Residência Médica da UniRV é credenciado pelo Ministério da Educação, pela Comissão Nacional de Residência Médica e pelas entidades representativas das especialidades ofertadas, constituindo uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, funcionando em Instituições de Saúde, com a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional.

O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira classificou o início do programa como algo histórico e mais uma das grandes realizações que a Universidade tem concretizado. “Seis anos atrás quando implantamos a Faculdade de Medicina foi um grande desafio. Foi a primeira Instituição do interior a oferecer essa graduação. No final da primeira turma também conseguimos a aprovação das residências e as 10 bolsas no valor de R$ 3.330,43. Tentamos fazer sempre o melhor”, disse.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas agradeceu a presença de todos e destacou a importância das pessoas envolvidas que auxiliaram na implantação dos programas. “Demos mais um grande passo. Sou grata a todos, principalmente aos residentes que acreditam na qualidade da UniRV”, comentou.

O diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda parabenizou todos os médicos que estão ingressando nos programas, em especial, duas aprovadas que concluíram a graduação na UniRV.  “A graduação e pós-graduação, mais do que formar profissionais, está inserida diretamente na qualidade da saúde do município. Comunidade, residentes, Instituição e Rio Verde só tem a ganhar. Sejam muito bem-vindos”, finalizou.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104