» Notícia
Faculdade de Pedagogia faz programação especial para recepcionar calouros
Publicado em: 02-03-2018

A Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta quinta-feira, 01, no auditório do Bloco II, uma programação para acolher os calouros que iniciaram o semestre. O evento permite a integração dos novos discentes e a troca de conhecimentos e experiências profissionais, além de oferecer informações gerais sobre a Universidade e facilitar o desenvolvimento inicial da vida acadêmica.

A programação contou com apresentação do coral da UniRV, homenagem aos novos discentes feita pelos veteranos do 3º, 5º e 7º período, com a entrega de lembrancinhas e mensagens. De acordo com o diretor da Faculdade, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, o evento objetiva integrar acadêmicos do primeiro período do curso de Pedagogia aos demais estudantes e professores, e mostrar-lhes a dinâmica didático-pedagógica da matriz curricular em vigor, assim como o organograma funcional da Instituição.

“É necessário que os novos estudantes conheçam as bases legais de seu curso de licenciatura e a dinâmica interna para a integralização curricular. É importante saberem que além do ensino, há a extensão e a pesquisa, e que também podem contar comigo, com os Pró-Reitores e o Reitor para melhor serem orientados na qualificação da própria formação”, disse o professor José Reinaldo.

Para finalizar e motivar os novatos neste processo de formação, o conferencista Gleyson Souza da Costa ministrou a palestra magna “O Protagonismo do estudante em busca da sua realização pessoal e profissional”.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104