» Notícia
Acadêmicas de Psicologia realizam movimento em defesa dos direitos das “Mulheres”
Publicado em: 19-03-2018

Oito acadêmicas do 3º e 5º períodos da Faculdade de Psicologia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizaram na última sexta-feira, 16, o movimento #LuteComoMulher. A ação, que aconteceu no bloco VI, teve o intuito de dar vozes as mulheres e juntas enfrentarem os desafios, preconceitos e compartilharem o sucesso alcançado.

O evento teve a duração de 30 minutos, e o direito a se pronunciar foi aberto a todas as mulheres presentes. De acordo com a acadêmica Fernanda Schlott, uma das organizadoras, a única regra preestabelecida foi de opinar, mas respeitando a todos. “Nosso objeto foi de acolher as experiências, pois por muito tempo, nós mulheres, fomos silenciadas. O preconceito e a resistência existem, até mesmo dentro das faculdades e universidades, locais onde se formam opiniões”, argumentou.

A egressa da Faculdade de Design e blogueira de moda, Vanessa Vandort, foi uma das convidadas a participar do movimento. Vandort, que foi mãe com 13 anos, revelou ter sido alvo de preconceito desde a adolescência. “Por ser mãe muito jovem fui alvo de agressão na escola. Venci aquele desafio e consegui terminar o colegial. Me graduei, sou blogueira e sou gordinha, e por isso continuei sofrendo preconceito por não estar de acordo com o padrão cultural de beleza imposto pela sociedade”, discursou.

Diversos discursos revelaram as lutas do dia a dia e até mesmo vitórias que as mulheres já conquistaram, mas segundo as organizadoras este foi apenas o primeiro manifesto de que “unidas elas conseguirão vencer o preconceito e impor o respeito e direito a igualdade independentemente a identidade de gênero”.

Organização do #LuteComoMulher:
Fernanda Schlott
Hadria Soares
Nathalia Townsend
Weslenny Bessa
Jackeline Leandro
Emanuela Madeira
Mariana Menezes
Bruna Decker.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,