» Notícia
Acadêmicas de Psicologia realizam movimento em defesa dos direitos das “Mulheres”
Publicado em: 19-03-2018
 
Oito acadêmicas do 3º e 5º períodos da Faculdade de Psicologia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizaram na última sexta-feira, 16, o movimento #LuteComoMulher. A ação, que aconteceu no bloco VI, teve o intuito de dar vozes as mulheres e juntas enfrentarem os desafios, preconceitos e compartilharem o sucesso alcançado.
 
O evento teve a duração de 30 minutos, e o direito a se pronunciar foi aberto a todas as mulheres presentes. De acordo com a acadêmica Fernanda Schlott, uma das organizadoras, a única regra preestabelecida foi de opinar, mas respeitando a todos. “Nosso objeto foi de acolher as experiências, pois por muito tempo, nós mulheres, fomos silenciadas. O preconceito e a resistência existem, até mesmo dentro das faculdades e universidades, locais onde se formam opiniões”, argumentou.
 
A egressa da Faculdade de Design e blogueira de moda, Vanessa Vandort, foi uma das convidadas a participar do movimento. Vandort, que foi mãe com 13 anos, revelou ter sido alvo de preconceito desde a adolescência. “Por ser mãe muito jovem fui alvo de agressão na escola. Venci aquele desafio e consegui terminar o colegial. Me graduei, sou blogueira e sou gordinha, e por isso continuei sofrendo preconceito por não estar de acordo com o padrão cultural de beleza imposto pela sociedade”, discursou.
 
Diversos discursos revelaram as lutas do dia a dia e até mesmo vitórias que as mulheres já conquistaram, mas segundo as organizadoras este foi apenas o primeiro manifesto de que “unidas elas conseguirão vencer o preconceito e impor o respeito e direito a igualdade independentemente a identidade de gênero”.
 
Organização do #LuteComoMulher:
Fernanda Schlott
Hadria Soares
Nathalia Townsend
Weslenny Bessa
Jackeline Leandro
Emanuela Madeira
Mariana Menezes
Bruna Decker.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h