» Notícia
Enfermagem realiza o Seminário “Segurança do Paciente e Atuação da Equipe Multidisciplinar”
Publicado em: 10-04-2018

A Faculdade de Enfermagem da Universidade de Rio Verde promoveu no último sábado, 07, o Projeto “Seminário: Contextualização da temática Segurança do Paciente e Atuação da Equipe Multidisciplinar”, sob coordenação da professora Esp. Rosilene da Silva Ribeiro. A atividade contou com 98 participantes dos cursos da área da saúde, além de profissionais da cidade e municípios vizinhos.

O projeto foi executado em três etapas, sendo que na primeira delas houve uma contextualização do tema de forma lúdica (teatro) realizada pelos acadêmicos do 3º período, onde foi possível demonstrar na prática o que caracteriza falhas de assistência em saúde e para que serve a Segurança do Paciente. Em seguida, a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestranda em Segurança do Paciente, Thaísa Cristina Afonso proferiu palestra abordando o tema em sua integralidade.

Segundo a coordenadora, professora Esp. Rosilene da Silva Ribeiro, sempre que um paciente procura uma instituição de saúde, o objetivo é que as intervenções oferecidas pelo serviço sejam para sua melhora. Entretanto, na prática, observa-se que muitos pacientes sofrem danos e agravos a sua saúde durante esses atendimentos.

Dentro desse contexto é que está inserido o campo de trabalho ligado à Segurança do Paciente. “Observa-se a necessidade da interação dos acadêmicos com a temática, uma vez que é um campo de atuação em constante crescente no mercado de trabalho e ainda com déficit de profissionais qualificados e com conhecimentos para atuarem em instituições com processo de qualidade implementado e/ou instituição certificadas pela Organização Nacional de Acreditação”, finalizou.

O evento também teve como objetivo a arrecadação de alimentos que serão doados ao Serviço de Assistência Especializada em HIV e Hepatites (SAE).

Fotos: Faculdade de Enfermagem

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,