» Notícia
Faculdade de Pedagogia participa da 1ª Feira Literária da Rede Municipal de Educação
Publicado em: 18-04-2018

Incentivar a prática da leitura de forma lúdica e diversificada, que leve as crianças, adolescentes e jovens a se apropriarem de um pensamento crítico e reflexivo dentro de uma sociedade contemporânea foi o objetivo da 1ª Feira Literária da Rede Municipal de Educação de Rio Verde. O evento iniciou nesta terça-feira, 17, no Clube Dona Gercina, sob coordenação do professor da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde - UniRV e orientador educacional da Rede Municipal de Ensino, Dr. Leonardo Montes Lopes.

Para dar início, a Dra. Marta Pinho, da Universidade Mackenzie, ministrou uma palestra sobre atividades que encorajam a mudança intelectual e cultural, por meio de situações de aprendizagem, tais como a proximidade com textos, livros e objetos que levam a sensações individuais que inspiram os pequenos leitores. Os docentes, Ma. Deusmaura Vieira Leão, Ma. Eli Coelho Guimarães Carneiro, Ma. Aparecida Maira de Mendonça e Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, e dos acadêmicos do 1º período do curso, bem como coordenadores pedagógicos e estudantes da Rede Municipal de Ensino Fundamental assitiram a palestra.

Na Feira, serão expostos trabalhos literários; livros; contação de histórias; peças teatrais; declamação de poesia; palestras; e exposição de jogos pedagógicos que estão sob supervisão e orientação dos professores da Faculdade de Pedagogia da UniRV. A ação vai ser realizada até nesta quinta-feira, 19.

Fotos: Faculdade de Pedagogia

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,