» Notícia
XVIII Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Aplicadas reuniu mais de 2,5 mil pessoas
Publicado em: 19-04-2018
 
Aproximadamente 2.550 pessoas entre acadêmicos, docentes e profissionais participaram, de 16 a 18 de abril, do XVIII Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Aplicadas. O evento foi realizado pelos discentes do 8º período da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), e coordenação do professor Me. Arício Vieira da Silva. Cerca de 550 litros de leite foram arrecadados pelos participantes e pela Loja Maçônica Verdadeira Luz nº 6 de Rio Verde, que serão doados às famílias carentes da cidade.
 
O Simpósio, que teve o objetivo de promover interação entre a teoria e a prática jurídica, e preparar o discente para o mercado de trabalho, ofereceu ao público diversas palestras com renomadas autoridades, proporcionando uma troca de experiências com os vários campos das Ciências Jurídicas.  
 
O encerramento do Simpósio, nesta quarta-feira, 18, apresentou as palestras “O desafio da Advocacia Pública enquanto carreira de Estado”, ministrada pelo procurador do Estado de Goiás, conselheiro Federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública, Marcelo Tertto e Silva, e “Direitos Sociais em tempos de crise”, proferida pelo juiz titular da Vara Criminal de Rio Verde e professor na UniRV, professor Me. “Eduardo Alvares de Oliveira.  
 
O evento contou ainda com a presença e sessão de autógrafos de Rogério Greco, que esteve pela primeira vez em Rio Verde. Greco é autor de diversas obras sobre direito penal, e palestrante em congressos e universidades de todo o país.
 
De acordo com o professor Arício, o apoio de toda a Administração Superior da UniRV e direção da Faculdade de Direito foi fundamental. “Parabenizo os acadêmicos do 8º período pela brilhante organização”, disse. O docente agradeceu ainda a participação e contribuição do presidente da OAB Rio Verde, Dr. Eduardo Lobo, da delegada e do diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), professora Dra. Carolina Merida e Rafael Lara Martins, respectivamente. “Estamos trabalhando para realizar, entre setembro e outubro, nosso próximo simpósio”, finalizou. 




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h