» Notícia
Docente da UniRV participa de feira de insumos para construção de lagos ornamentais
Publicado em: 23-04-2018

O professor da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sérgio Fonseca Zaiden participou nos dias 21 e 22 de abril, da 1ª Feira de insumos para construção de lagos ornamentais, promovida pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Araras (SP). O evento teve o intuito de apresentar os diferentes tipos de lagos e equipamentos necessários para montagem desses ambientes.

Existem diversos tipos de lagos ornamentais: clássicos, espelhos d’água, orgânicos, entre outros. As construções e tamanhos, sendo possível implantá-los até em ambientes internos, vão de acordo com a criatividade do paisagista somados aos desejos do cliente. Esses pequenos ecossistemas podem favorecer o cultivo de plantas e o desenvolvimento de peixes e seres vivos.

Nesse sentido, o cuidado e planejamento profissional desses espaços é indispensável. Por isso, o professor Dr. Sérgio Fonseca Zaiden participou também de um curso de montagem e manutenção de lagos ornamentais, ministrado por Marcelo Assano. “Esses espaços vão além de simples detalhes estéticos. Ambientes com esse tipo de decoração trazem aspectos de bem-estar e tranquilidade para as pessoas que os presenciam. O curso e a feira apresentaram as novidades dessa área em expansão”, disse o docente, complementando ainda que os conhecimentos obtidos poderão ser aplicados nos cursos de Medicina Veterinária, Biologia, Engenharia Ambiental, Civil e Design da UniRV.

Fotos: Faculdade de Ciências Biológicas

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,