» Notícia
Idosos do “Terceira Idade na UniRV” conhecem Laboratórios de Engenharia da Instituição
Publicado em: 25-05-2018

Cerca de 20 idosos, que frequentam o Programa Terceira Idade na Universidade de Rio Verde – UniRV, realizaram nesta terça-feira, 22, visita aos laboratórios de materiais de construção civil, de física e de fundição, sob coordenação do professor Me. Rodrigo Francisco Borges Lourenço.

No laboratório de materiais de construção civil, auxiliados pela professora Lorena Araújo Silva, os presentes acompanharam a fabricação de um pórtico, e aprenderam sobre traço e dosagem de concreto. No laboratório de física, conheceram os equipamentos térmicos, elétricos e óticos. À ocasião, os idosos aprenderam, com o professor Me. Vinícius Alexandre de Castro, como funcionam os mecanismos de troca de calor, ligações de circuitos elétricos em série e paralelo, e montagem de hologramas.

Para encerrar, no laboratório de fundição, os participantes construíram uma peça por meio do vazamento de alumínio em molde de areia. Foram apresentados conceitos sobre temperatura de fusão dos metais e formação estrutural dos materiais, pelo diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica, professor Dr. Warley Augusto Pereira.

Segundo o diretor da Faculdade de Engenharia Civil e coordenador geral dos cursos de Engenharia, professor Me. Giancarllo Ribeiro Vasconcelos, nesse tipo de atividade há uma importante troca de conhecimentos, que vai além dos padrões técnicos da Universidade.

Fotos: Faculdades de Engenharia

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,