» Notícia
Câmpus Caiapônia apoia evento do Programa Campo Saúde Itinerante
Publicado em: 28-05-2018

Os estudantes do curso técnico de enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Caiapônia) participaram na última terça-feira, 22, do “Programa Campo Saúde Itinerante”, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (SENAR-GO) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). O objetivo da atividade foi oferecer a população diversos serviços relacionados à saúde.

Acompanhados das professoras Esp. Lorrany Sara Duarte Cardoso e Daiany Marinho Salgado Silva, os futuros técnicos de enfermagem tiveram a oportunidade de aplicar os diferentes conceitos estudados em sala de aula, proporcionando à comunidade serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo Índice de Massa Corporal (IMC), além de auxiliar na execução de outros exames como: Clínico Geral, Dermatologista, Oftalmologista, Exame PSA, Exame Preventivo e Teste Rápido HIV, totalizando 1.238 atendimentos.

A docente Esp. Lorrany Sara Duarte Cardoso salientou que os alunos do curso técnico estão altamente capacitados para auxiliar em atendimentos complexos e de menor complexidade. “Parabenizo todos que organizaram e participaram do evento, e principalmente a UniRV pelo grande serviço prestado à comunidade”, disse. Para a discente Dayane Teixeira do Nascimento, participar da ação proporcionou um grande aprendizado em sua formação profissional.

Fotos: Câmpus Caiapônia

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,