» Notícia
Encerra programação do XII CICURV
Publicado em: 08-06-2018

Nesta quinta-feira, 07, minicursos e palestras proferidas por pesquisadores alemães fecharam a programação do "XII Congresso de Iniciação Científica (CICURV)" da Universidade de Rio Verde – UniRV. O evento teve o objetivo de estimular a produção científica e divulgar os resultados obtidos, visando o intercâmbio de informações entre pesquisadores, profissionais, estudantes, técnicos e a comunidade.

Pela manhã, o professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp/Jaboticabal), Dr. José Marques Júnior debateu sobre o processo de “Elaboração de artigos científicos”. À tarde, o tema "Possibilidades e modalidades de pesquisa na área da saúde" foi ministrado pela diretora Executiva na Confidence-Professional & Academic Skills e Brazil officer da University of Birmingham (Inglaterra), Dra. Flávia Pires Rodrigues.

A programação da noite contou com apresentação de música dos acadêmicos que participam do projeto de “Extensão de incentivo cultural da UniRV”, sob coordenação do professor Fábio Bittencourt Bagues. Em seguida, a palestra “Pensamento complexo, práticas transdisciplinares e pesquisa científica”, mediado pelo professor Dr. Alexandre Avelino Giffoni Júnior, foi debatida pelo professor Dr. em Educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB), diretor geral do Instituto Saber e assessor da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), Adriano José Hertzog Vieira; e pelos professores da Universidade de Siegen, Dr. Bernhard Johannes Fichtner e Dr. Wolfgang Wörster.

Para encerrar, ocorreu a mostra de pôsteres e apresentação oral dos trabalhos selecionados.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104