» Notícia
Acadêmicos promovem “I Workshop em Administração”
Publicado em: 14-06-2018

A Faculdade de Administração da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu nesta segunda, 11, e terça-feira, 12, no Centro de Negócios, o “I Workshop em Administração”. O evento, organizado pelos acadêmicos da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC I), teve o intuito de integrar e desenvolver a área de estudos voltada para o empreendedorismo e inovação.

Para promover discussões e interações entre acadêmicos e empresas sobre as linhas de conhecimento em “Comunicação e Marketing”, “Finanças e Economia”, “Operações e Qualidade”, “Pessoas e Liderança”, e “Planejamento e Empreendedorismo”, foram convidados profissionais que relataram cases e experiências de mercado.

No primeiro dia, “A importância do autoconhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional” foi abordado pela diretora e master coach da DSGRH Desenvolvimento Humano e Organizacional, Dainne de Souza Galvão Carvalhal. No segundo dia, com o tema “O despertar de uma mente para o sucesso”, o coach, Practitioner em PNL, presidente da Associação de Empreendedores MC11, investidor e diretor Comercial da Constrular, Fernando Antônio Alves ensinou aos ouvintes como usar a criatividade, encantar os clientes e assim fechar um negócio.

De acordo com a diretora do curso, professora Dra. Leninne Guimarães Freitas, a exposição da realidade operacional de organizações mostra aos discentes o que está por trás dos conceitos ensinados em sala de aula e que modificam, na prática, a forma como cada empresa e negócio se relaciona com clientes e fornecedores, afetando diretamente a competitividade. “Desta forma, mostramos aos acadêmicos os principais passos que devem ser trilhados para a concepção, viabilização, implantação e ampliação de iniciativas que promoverão um negócio”, disse.

Os estudantes arrecadaram ainda 40 cestas básicas que serão doadas a entidades filantrópicas.

Banca de (TCC II)

Simultaneamente ao “I Workshop em Administração”, os acadêmicos realizaram exposição e apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC 2), como parte integrante do projeto pedagógico, com a finalidade de desenvolver a pesquisa e a produção científica envolvendo as áreas temáticas.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104