» Notícia
Diretor da Faculdade de Medicina recebe título de cidadão honorário
Publicado em: 29-06-2018

O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Esp. Rychard Arruda de Souza foi homenageado nesta quinta-feira, 28, em sessão solene na Câmara Municipal, com o título de cidadão rioverdense. A proposta foi de autoria do presidente do legislativo, Lucivaldo Tavares, e aprovado em plenário. O evento contou com a presença de diversas personalidades, autoridades e vereadores.

De acordo com Tavares, a honraria teve o intuito de reconhecer os relevantes serviços prestados ao município, em especial, na área da saúde e educação. “Tê-lo como um rioverdense é para nós um grande orgulho. Tivemos grandes dificuldades quando estivemos à frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rio Verde Te agradeço pelos ensinamentos, você foi meu braço direito, meu guardião”, disse o parlamentar.

O docente agradeceu imensamente e disse estar honrado pela homenagem. “Sou grato ao Lucivaldo que foi meu diretor administrativo. Ao Dr. Paulo, que me convidou para ser diretor da UPA quando eu ainda era muito novo. Agradeço também ao professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, que confia e confiou em mim para ser diretor da Faculdade de Medicina”, relatou.

Natural de Saudades (SC), Rychard é médico geriatra. Mudou-se para Rio Verde em 2007, e nos últimos 10 anos participou no desenvolvimento e melhoramento do setor da saúde do município. Em 2008 assumiu a coordenação geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/Rio Verde), em 2012 tornou-se diretor técnico da UPA, e neste mesmo período, foi diretor clínico no Hospital Dr. Gordon. Atualmente integra o corpo clínico do hospital, é responsável pelos preceptores médicos residentes do curso de Medicina em Convênio com a UniRV e diretor da Faculdade de Medicina da Instituição. É também médico cooperado, e desde 2016, coordenador do serviço de internação do hospital da Unimed.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104