» Notícia
Prevenção do comportamento antissocial no ambiente escolar é tema de palestra
Publicado em: 03-07-2018

Na última sexta-feira, 29, no auditório do Bloco Administrativo, a Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu palestra sobre a “Prevenção do comportamento antissocial no ambiente escolar”, ministrada pela psicóloga e professora, Ma. Luciana Gomes Lima de Freitas.

A atividade teve como objetivos compreender os conceitos da teoria de Winnicott para a educação; analisar que na formação do ego da criança, para uma vida social equilibrada, é imprescindível a presença da mãe; e refletir que a criança usa o ambiente a serviço do próprio processo de desenvolvimento, conhecendo a si mesma por meio dos outros. Segundo a palestrante, a mãe é decisiva para a formação do bom caráter da criança, e alertou que a conduta antissocial dos pequenos é um grito de desespero e reivindicação por aquilo que lhe foi prometido.

Para a professora Ma. Aparecida Maira de Mendonça ficou claro que a boa relação entre a mãe e o bebê potencializa a formação do caráter humano da criança, impedindo assim, que a delinquência e psicopatia se desenvolvam nos ambientes escolar, social e familiar. Participaram também da palestra os docentes Ma. Eli Coelho Guimarães Carneiro, Ma. Regiane Muller Freiberger, Dr. Leonardo Montes Lopes e Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, e acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Psicologia.

Fotos: Faculdade de Pedagogia

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,