» Notícia
Vestibular de Medicina 2018/2: 1,2 mil candidatos disputam vagas nesta segunda, 09
Publicado em: 09-07-2018

Começaram a ser aplicadas na tarde desta segunda-feira, 09, as provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da Universidade de Rio Verde - UniRV (câmpus Goianésia). Cerca de 1.200 inscritos disputam as 60 vagas ofertadas. As provas acontecem exclusivamente em Rio Verde.

Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Pará e São Paulo. As avaliações tiveram início às 14h e o processo seletivo será encerrado às 18h. Para aqueles que tiveram suas solicitações de condições especiais acatadas, as avaliações terminarão às 19h.

Aproximadamente 120 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o coordenador do câmpus Goianésia, professor Me. Christiano Bittar; e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.

O Reitor e mebros do Copeve acompanham o vestibular

Mesmo depois de 14 horas de viagem de Ervalia (MG) até Rio Verde, Luiza Silva Fontes, 18 anos, afirma estar preparada e confiante. Ela foi aprovada em medicina numa universidade de Minas Gerais, mas busca aprovação para se matricular na UniRV. “Meu principal inimigo na prova é a ansiedade, porém já estou aprendendo a controlá-la”, disse.

Luiza presta o vestibular na UniRV pela segunda vez

Determinação é um dos adjetivos que definem a jovem Marina Raquel Santos Lima, 18 anos, que saiu de Parelhas (RN), há aproximadamente 2.630 km de Rio Verde, e presta o vestibular da UniRV pela primeira vez. “Pesquisei muito sobre a Instituição e também recebi indicações de alguns parentes que moram aqui no estado”, comentou.

Marina esteve pela primeira vez em Goiás com o intuito de prestar o vestibular na UniRV

A candidata Luiza Cabrera, 18 anos, é de Paragominas (PA), e está em Rio Verde desde sábado. Segundo ela, a escolha pela UniRV se deu pela excelente estrutura da Instituição. “Estou há mais de um ano fazendo cursinho, estudando em cima de provas anteriores e também de outras instituições. Estou bastante confiante”, destacou.

Luiza chegou em Rio Verde no sábado, 07

A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 18 de julho, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso. Saiba mais acessando a página do vestibular

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde