» Notícia
Faculdade de Agronomia dá boas-vindas aos novatos
Publicado em: 31-07-2018

Nesta terça-feira, 31, a Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Diretório Acadêmico (DA), preparou as boas-vindas aos calouros do curso. O evento permite a integração dos novos discentes e a troca de conhecimentos e experiências profissionais, além de oferecer informações gerais sobre a Universidade e facilitar o desenvolvimento inicial da vida acadêmica.

Estiveram presentes no encontro, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo; o professor Dr. Guilherme Braga Pereira Braz, representando a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães; o coordenador das atividades de recepção, professor Dr. Eduardo Souza Freire; a psicóloga Vera Lúcia Pereira Braz (palestrante); docentes; coordenadores; e representantes do DA e Atlética.

Para dar início, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo falou da importância dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC e PIVIC) e sobre as diversas bolsas oferecidas pela Universidade. “A área de pesquisa vem crescendo anualmente na Instituição, e os resultados são muito importantes, pois é por meio de pesquisas que se produz a inovação”, disse.

Em seguida, a psicóloga Vera Lúcia Pereira Braz ministrou a palestra motivacional “O sentido da vida” e alertou sobre as consequências do uso de álcool e drogas. O clima foi de total descontração e além de conhecerem mais sobre as diretrizes do curso e funcionamento da UniRV, eles puderam fazer uma viagem no seu eu interior.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104