» Notícia
UniRV é uma das atrações do desfile cívico de aniversário de Rio Verde
Publicado em: 06-08-2018

Um dia de alegria e festa foi o que marcou o aniversário de 170 anos de Rio Verde, neste domingo, 05. Logo pela manhã, as comemorações começaram com uma bela alvorada que emocionou a todos, e na avenida Presidente Vargas, o tradicional desfile que voltou para a programação do calendário festivo, contou com a participação da Universidade de Rio Verde – UniRV.

Neste ano, foi narrada toda a trajetória do município - desde o início da cidade até o desenvolvimento atual, com a chegada de empresas que movimentam a economia da região. Além disso, o livro “Paulo Campos – Vida e Obra”, do escritor Filadelfo Borges e prefaciado pelo Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, foi lançado na avenida. O título descreve a biografia desta importante personalidade rioverdense.

Durante o desfile cívico, a UniRV apresentou a trajetória da Instituição nesses 45 anos de existência. Com um longo e expressivo percurso na educação superior, construiu uma história diferenciada das demais. Instalada em uma área de 62 alqueires, mais uma unidade no centro da cidade, a Universidade se expande a cada ano e também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caiapônia e Goianésia. São aproximadamente 1,3 mil servidores entre docentes (80% com mestrado e/ou doutorado, número superior exigido pela Lei de Diretrizes e Bases –LDB) e funcionários técnico-administrativos. Atualmente, cerca de 8 mil acadêmicos frequentam os 21 cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, obtendo um ensino de qualidade absoluta.

De acordo com o Reitor, a Instituição tem cumprido o seu papel de provocar a transformação social na cidade de Rio Verde e no estado de Goiás, tornando-se atualmente uma universidade conhecida e reconhecida nacionalmente. “A UniRV é uma conquista histórica do povo rioverdense. Nos últimos anos, consolidou-se como Universidade de grande porte, tornando-se referência e uma das mais bem conceituadas do Brasil”, disse.

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104