Programa Terceira Idade UniRV realiza aula inaugural

Publicado em: 07-08-2018

Iniciaram nesta segunda-feira, 06, no auditório do Bloco Administrativo da Universidade de Rio Verde – UniRV, as atividades da segunda turma do programa “Terceira idade na UniRV”. O projeto, com 20 inscritos, terá duração de um ano, e os participantes, idosos acima de 60 anos, assistirão aulas em todas as Faculdades da Instituição. O objetivo é a integração entre a Universidade e a comunidade da melhor idade da cidade de Rio Verde.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira foi o idealizador do projeto. “O papel da Universidade é estar interligada com a sociedade. Assim vamos compartilhar o nosso conhecimento com a sociedade e também obter o conhecimento de vocês, que a partir de agora passam a ser acadêmicos da UniRV. Portanto, trata-se de uma ação enriquecedora para todos os envolvidos”, afirmou.

Segundo o coordenador de Extensão, professor Dr. Thiago Luis Eilers Treichel, espera-se que cada participante interaja com as áreas de conhecimento que a UniRV oferece, além de fazer uma troca de seus conhecimentos com a comunidade acadêmica. “Além do conhecimento técnico e científico, serão oferecidas oficinas de artes, teatro, dança, canto e música”, disse.

Também participaram da solenidade o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin, a coordenadora de cultura e docente da Faculdade de Pedagogia, Ma. Deusmaura Vieira Leão, docentes, servidores, discentes e os concluintes da primeira turma.

Na aula inaugural, os participantes assistiram a uma apresentação cultural feita pelo professor Fábio Bitencourt, juntamente com os discentes das Faculdades de Psicologia e Medicina, e também a uma palestra sobre “Plasticidade cerebral e aprendizagem”, proferida pela pedagoga mestre em Educação, Rosane Costa dos Reis Fidelis.

O encerramento das atividades desta primeira turma será no dia 21 de junho de 2019 com a entrega de certificados. Até lá, muitos conhecimentos e experiências serão compartilhadas.