NOTA DE FALECIMENTO

Publicado em: 27-08-2018


O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, em nome da Reitoria e de toda a comunidade acadêmica, manifesta pesar pelo falecimento do Dr. Benjamin Benoni Martins Spadoni, e decreta Luto Oficial de três dias na Universidade (Não haverá suspensão das atividades administrativas e acadêmicas). O Dr. Spadoni foi diretor-presidente da Fundação de Ensino Superior de Rio Verde (FESURV/UniRV), de 02/01/89 a 05/04/90.

O velório acontecerá em Rio Verde, na Igreja Presbiteriana, no Bairro Canaã. Neste momento de luto, a UniRV presta solidariedade a todos os familiares e amigos.

Biografia

Em sua administração, na então FESURV, houve a assinatura do convênio entre a Hungria/FESURV/Prefeitura Municipal para a aquisição dos laboratórios de Piscicultura. Valorizou os setores ligados as atividades do campo. Encaminhou novos processos de cursos ao Conselho para serem aprovados.

Criou o Departamento de Artes e Cultura da FESURV – Coral, teatro e orquestra. Instituiu, também, o Centro de Assistência ao aluno. Criou o Plano de Cargos e Salários dos funcionários e o Estatuto dos Funcionários da FESURV, valorizando servidores e docentes. Deu ênfase aos cursos de pós-graduação dos professores para uma melhor qualificação, proporcionando bolsas junto à Prefeitura, e aprovou o novo Estatuto da Carreira Docente.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1962); especialista nos Estados Unidos em Patologia e Radiologia pelo Hospital Saint Francis - Whichita-Kansas (1968); e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000). Membro Ativo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões desde 1981, e Membro Ativo da Sociedade Brasileira de Anestesiologia desde 1970. Diretor Clínico e Administrador do Hospital Evangélico de Rio Verde por mais de 25 anos, onde recebeu o título de Médico Honorário. Atualmente era médico do Centro de Recuperação de Mendigos “Missão Vida” (Anápolis/GO) e Professor convidado do curso de Medicina da UniEVANGÉLICA (Anápolis/GO).