Caiapônia tem Dia do Administrador adicionado a Calendário Cívico

Publicado em: 04-09-2018


Aconteceu na última sexta-feira, 31, na Câmara dos Vereadores de Caiapônia, a aprovação para a inclusão do Dia do Administrador no calendário cívico cultural do município. Participaram da sessão solene, a professora Esp. Milene Lopes de Oliveira, egressos e acadêmicos do 8º período da Faculdade de Administração da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Caiapônia).

O Dia Nacional do Administrador é celebrado em 9 de setembro, uma homenagem a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a profissão de Administrador no Brasil. A data também foi instituída pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

Para o coordenador geral do câmpus Caiapônia, professor Esp. Marcos Aparecido da Silva Souza, a inclusão do Dia do Administrador no calendário cívico é uma demonstração de reconhecimento da comunidade caiaponiense sobre esta profissão que tanto contribui para o desenvolvimento social e econômico do país. “O câmpus Caiapônia oferece o curso de Administração, formando um número considerável de administradores todos os anos. Além disso, nossa economia na indústria, agropecuária, comércio e serviços demandam, em todas as suas atuações, profissionais em administração. Foi de suma importância o reconhecimento do Administrador para o município de Caiapônia”, comentou.

Segundo o egresso, empresário e administrador, Jonas Sobrinho, esta é uma grande conquista para todos. Ele parabenizou os vereadores de Caiapônia e destacou a presença maciça dos acadêmicos do curso de Administração da UniRV, o qual contribuiu para esta vitória. Na visão do conselheiro do Conselho Federal de Administração (CFA), o administrador Samuel Albernaz, a inclusão é devido à importância desse profissional para o sucesso das organizações públicas e privadas. “Os profissionais da Administração são peças-chave na condução das empresas e no apoio à administração pública neste momento de crise”, disse.



Fotos: Câmpus Caiapônia