UniRV lança sua WebTV

Publicado em: 21-09-2018

Recurso transmitirá as atividades produzidas na Universidade

Esta sexta-feira, 21, marca o início de uma nova fase na comunicação da Universidade de Rio Verde – UniRV. Por meio da Reitoria, a Instituição lançou a sua WebTV, mídia exclusiva com a finalidade de transmitir, via redes sociais (facebook/youtube), programas gravados sobre ensino, pesquisa e extensão, e também transmissões ao vivo de eventos promovidos pela Universidade.

O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, inaugura a programação da WebTV concedendo uma entrevista à Assessoria de Comunicação (ASCOM), onde fala sobre as perspectivas do ensino superior e a UniRV frente a este cenário. A entrevista completa pode ser assistida no LINK.

A administração da WebTV será de responsabilidade da ASCOM, como parte da reformulação da política de comunicação da UniRV. A Instituição já adquiriu todos os equipamentos para produção, edição de vídeo e transmissões ao vivo, e em breve, contará com três estúdios (2 de TV e 1 de rádio), que também servirão de suporte para o Ensino a Distância (EAD). São os equipamentos profissionais mais modernos disponíveis no mercado.

O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira foi o grande incentivador do uso dessas novas tecnologias, e reforçou a  importância da participação ativa da comunidade acadêmica nos novos canais de comunicação. “Vamos construir uma rede de produção e transmissão de conteúdos com o envolvimento de todos os acadêmicos/docentes/servidores. Vamos tornar esta Universidade cada vez mais forte e reconhecida, esse é o nosso maior desafio agora. Espero contar com o apoio de vocês”, disse.

Ele ainda destacou a relevância da WebTV/WebRádio como ferramentas de comunicação compartilhada. “Com esta iniciativa, a UniRV atualiza sua plataforma de distribuição de informações, possibilitando à comunidade acadêmica participar de uma Instituição cada vez mais democrática e transparente, além de proporcionar um sistema de conteúdos simplificado e descentralizado, permitindo uma adesão facultativa e que, ao mesmo tempo, ofereça informações sobre os cursos, vestibulares, eventos, palestras, seminários, dentre outras”.

A programação da WebTV poderá ser acessada na aba disponível no menu superior do site, primeiro ícone à esquerda, serão disponibilizados programas gravados e a agenda de transmissões ao vivo. Já a WebRádio, funcionará em carácter experimental para ajustes nos equipamentos e na programação (aberto para sugestão de programas), a partir do dia 26 de setembro. O acesso será direto na página www.unirv.edu.br/webradio ou na barra superior acima do site, próximo à aba “Portal da Transparência”.

Membros da comunidade interna podem entrar em contato preenchendo o formulário disponível nas páginas das ferramentas.

Notícia WebTV: