Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação inicia novo Edital do PIBIC/PIVIC 2018-2019

Publicado em: 25-09-2018

Deu início neste semestre um novo ciclo do Programa PIBIC/PIVIC 2018-2019, com projetos de pesquisas a serem desenvolvidos até o fim do próximo semestre (julho/2019). Foram concedidas, aos estudantes indicados pelos orientadores, 10 bolsas do CNPq e 23 da UniRV, além de outros 40 trabalhos inseridos como PIVIC, seguindo os critérios vigentes.

Segundo o coordenador do Programa PIBIC/PIVIC, professor Dr. Marcelo Bighetti Toniollo, a participação dos acadêmicos em Programas Institucionais de Iniciação Científica é reconhecida nacionalmente como uma oportunidade inigualável de capacitação e diferenciação, não só do ponto de vista acadêmico, mas também profissional. “Além desses benefícios, são notórios os ganhos à carreira docente do orientador envolvido, uma vez que o diferencia frente às agências de fomento nacionais, impulsiona o currículo acadêmico tornando-o mais produtivo pela execução de projetos com estudantes habilidosos e possibilita o crescimento pessoal e profissional como pesquisador”, afirmou.

PRPI abrirá inscrições para o Programa PIBIC/PIVIC 2019-2020

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) da Universidade de Rio Verde – UniRV informa que dará início, no primeiro semestre de 2019, a uma nova etapa do processo seletivo para o Programa PIBIC/PIVIC (2019-2020). A próxima chamada será divulgada a partir do mês de abril. O discente interessado em participar deverá procurar um professor/orientador com antecedência para elaboração de possível projeto de pesquisa e amadurecimento da ideia.

Ainda de acordo com o coordenador do Programa, novos cursos e treinamentos serão desenvolvidos com os novos inscritos, assim como pesquisas serão elaboradas e construídas e, certamente, novos acadêmicos potenciais e diferenciados serão formados para um futuro breve e promissor.

A PRPI está à disposição para quaisquer esclarecimentos, pelo telefone: (64)3611-2219 ou e-mail: prpi@unirv.edu br. Saiba mais sobre o Programa PIBIC/PIVIC.