Encontro marca 34 anos da primeira turma das Faculdades de Agronomia e Zootecnia

Publicado em: 26-09-2018

No último sábado 22, os egressos da primeira turma dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Universidade de Rio Verde - UniRV, formados em 1984, estiveram reunidos para comemorar os 34 anos da formatura. O evento propiciou o compartilhamento das “memórias” que fizeram parte das faculdades, além de possibilitar o reencontro dos colegas das turmas e o contato com ex-professores.

Egressos das Faculdades de Agronomia e Zootecnia

Sob coordenação da professora Dra. Jurema Fonseca Rattes, o grupo se reuniu nas dependências da Instituição para recordar momentos vividos em laboratórios, salas de aula, estágios, festas e confraternizações. Os egressos aproveitaram para conhecer as novas instalações/construções da UniRV e se sentiram orgulhosos da casa formadora e de seu progresso.

O grupo se reuniu nas dependências da Instituição para recordar momentos vividos

Segundo a diretora da Faculdade de Agronomia, que também faz parte desta turma, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, o encontro foi marcado por momentos de recordação, emoção, alegria e interação, seguido por um almoço descontraído e muito especial. Ela destacou que o momento foi emocionante e serviu para que todos se lembrassem da importância dos cursos para a consolidação da Universidade e da qualidade do ensino na região. “O evento deixou uma imagem bem clara para todos de que as Faculdades de Agronomia e Zootecnia exerceram um papel muito importante para a história da UniRV”, comentou.

A professora Dra. Jurema Rattes destacou que vários deles ainda se dedicam a alguma atividade ligada ao ensino ou à pesquisa. Para ela, essa postura foi formada durante a graduação. “Todos ficaram impressionados com a evolução da UniRV ao longo dos 34 anos que se passaram. Esse sentimento foi deixado pela formação que tivemos aqui, esse espírito de comprometimento com a sociedade é visto até hoje dentro da Universidade”, pontuou. A partir de um começo comum a todos, cada um construiu sua história de trabalho e família, o que compartilharam em conjunto. O grupo já tem planos para o próximo encontro.