UniRV desenvolve projeto de extensão em Escola Municipal de Santa Helena de Goiás

Publicado em: 28-09-2018

Professores e acadêmicos das Faculdades de Pedagogia e Psicologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Helena de Goiás e colaboradores voluntários externos, realizaram nesta quarta-feira, 26, na Escola Municipal Custódio P. Vencio, a primeira etapa do Projeto de extensão “Valorizando vidas - mães e filhos”.

À ocasião, a docente do curso de Psicologia, Ma. Luciana Gomes Lima de Freitas ministrou palestra sobre a importância do vínculo/relação mãe-filho no desenvolvimento emocional e no equilíbrio psíquico das crianças. O Projeto contará ainda com mais dois momentos cruciais. Dia 03 de outubro será realizada uma roda de conversa com as crianças, objetivando estimular a construção da autonomia por meio da problematização, da troca de informações e da reflexão para a ação; e o último momento será no dia 17, com a execução de oficinas, jogos, brincadeiras e distribuição de brinquedos.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UniRV, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, atividades como esta são de extrema importância para a troca de experiências e conhecimentos. “O resultado deste projeto piloto contribuirá para o desenvolvimento de várias outras ações na comunidade local”, comentou.

Fotos: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura