Começa o “VIII Simpósio de Iniciação Científica da Faculdade de Direito”

Publicado em: 09-11-2018


A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), deu início na noite desta quinta-feira, 08, ao “VIII Simpósio de Iniciação Científica”, sob coordenação da professora Ma. Patrícia Spagnolo Parise Costa.

A coordenadora declarou abertos os trabalhos e enfatizou a importância do contato direto do acadêmico com a área científica, por meio da introdução sistemática à atividade de pesquisa. “A presença do discente nessa área faz com que ele desfrute de um ambiente de trabalho em equipe, aprenda a adquirir senso crítico responsável e, sobretudo, inicia-se a prática de uma postura profissional acompanhada de responsabilidade para com a ciência e a sociedade”, comentou.    
 
A coordenadora do evento, professora Ma. Patrícia Spagnolo Parise Costa

A palestra magna com o tema “Pesquisa de Campo: relatos sobre características, facilidades e dificuldades em cinco casos concretos” foi proferida pelo professor Me. Cláudio de Castro Braz. Em seguida, acadêmicos do curso fizeram apresentação oral dos trabalhos “A necessidade de proteção jurídica do bem estar animal na pecuária do estado de Goiás”; “A viabilização do judiciário brasileiro para solucionar os conflitos da exportação de bovinos vivos para abate”; e “Breves apontamentos sobre a usucapião familiar”, sendo examinados pela banca composta pelas docentes Ma. Viviane Aprígio Prado e Silva e Ma. Línia Dayana Lopes Machado.
 
O Simpósio será realizado até nesta sexta-feira, 09, com o objetivo de incentivar as atividades de pesquisa, bem como divulgar os resultados já alcançados pelos discentes dos grupos de Iniciação Científica (IC) e dos que estão desenvolvendo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Outras informações na página do evento.