Reitor visita obras do novo câmpus da UniRV em Goianésia

Publicado em: 09-11-2018

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira visitou nesta quinta-feira, 08, a construção da sede própria da Faculdade de Medicina em Goianésia, juntamente com o coordenador do câmpus, professor Me. Christiano Bittar, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e engenheiros da obra.  Estão sendo edificados mais de 5 mil m² com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.

À ocasião, o Reitor acompanhou o andamento da obra, que já está com a cobertura colocada, portas e janelas sendo instaladas, além das redes de segurança, caixa d’água e início da pintura das salas. “Com a conclusão da obra, temos a possibilidade de aumentar o número de vagas no curso, bem como promover a qualificação da população local e regional, e o desenvolvimento e sustentabilidade de toda a região”, disse. A estrutura contemplará 10 salas de aula com capacidade para mais de 600 alunos, 10 salas de tutoria, administração do câmpus e da Faculdade de Medicina, laboratórios de informática e de habilidades médicas, biblioteca, auditório, estacionamento, quadras e demais estruturas necessárias para o curso implantado, além da área de preservação ambiental.

As inscrições para o Vestibular de Medicina (câmpus Goianésia) estão abertas. As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro (segunda-feira), com início às 14 horas, exclusivamente na cidade de Rio Verde. As inscrições poderão ser efetuadas somente via internet até o dia 25 de novembro, com pagamento e/ou reimpressão do boleto bancário até o dia 26. Para realizar a inscrição serão necessários o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Documento de Identidade (Registro Geral - RG).

CÂMPUS

Em 2015 foi aberta a Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV em Goianésia. O atual câmpus funciona parte na Secretaria Municipal de Educação e parte no prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG) da cidade.  São quatorze salas de aula, cinco salas de tutoria, duas salas de conferência, um laboratório de anatomia, um de análises clínicas, um laboratório de histologia – morfofuncional, três salas de conferência, sala de atendimento e técnica laboratorial, biblioteca, um laboratório de informática e dois laboratórios de habilidades médicas, sala de Tecnologia da Informação (T.I), secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e recepção. Em complemento à formação, os discentes realizam as atividades práticas no Hospital Municipal Universitário.