Reitor prestigia 1º Fórum Rio Verde 4.0

Publicado em: 06-12-2018


O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira participou nesta quarta-feira, 05, juntamente com o prefeito Paulo do Vale e várias autoridades, do 1º Fórum Rio Verde 4.0, no auditório do Senac. Com o tema “A Quarta Revolução Industrial”, o Fórum foi criado para levar informações sobre os conceitos da revolução industrial aos empresários goianos, discutindo a eficácia na integração entre processos industriais e as atividades humanas no mundo digital.

O evento contou com as palestras: ”Políticas e instrumentos para acesso a financiamento e fomento na era da inovação”, com a professora Dra. Emilena J. Lorenzon Bianco; ”A importância da comunicação de três vias para a inovação tecnológica (poder público, iniciativa privada e os cidadãos) ”, com os professores Dr. Mitsuru Higuchi Yanaze e Dr. Heliodoro “Dorinho” Bastos, e ”O centro de inovação tecnológica e o seu papel integrador no desenvolvimento de cidades resilientes, sustentáveis e inclusivas” com a palestrante internacional, professora Dra. Anabela dos Santos Aleixo Simões, da Universidade Lusófona de Lisboa em Portugal.

A Quarta Revolução Industrial trás o conceito de indústria, que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. “Parabéns prefeito Paulo do Vale por trazer para Rio Verde essa oportunidade de discutir o novo conceito de revolução industrial com os empresários rio-verdenses. É essencial que a classe empresarial acompanhe a evolução tecnológica e esteja antenado nas tendências de mercado, para que consigamos fortalecer ainda mais o cenário industrial de toda região e assim garantir o desenvolvimento de nosso município”, comentou o Reitor.