Faculdade de Direito realiza recepção aos calouros

Publicado em: 08-02-2019

A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde - UniRV, há mais de 33 anos (desde maio de 1985), tem se destacado por sua excelência na formação profissional de seus discentes nos mais diversos ramos das ciências jurídicas. Nesta quarta-feira, 06, deu início a mais uma edição do projeto “Calourada Solidária”, com o objetivo de integrar os novos estudantes entre si e com a comunidade acadêmica, além de despertar valores de responsabilidade social.

Durante o evento, os acadêmicos foram recepcionados pelo diretor do curso, professor Me Arício Vieira da Silva e pela professora Ma. Sueide Couto Neco de Souza, que deram as boas-vindas e desejaram sucesso na jornada de cinco anos dentro da Universidade. Os novatos ainda receberam orientações do Setor de Bolsas; Setor de Prática Processual Simulada (SPPS); Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE); e sobre os projetos de iniciação científica e revista jurídica. O Projeto prevê ainda a visitação na Biblioteca Central da Instituição, bem como a arrecadação de materiais escolares (que serão distribuídos em escolas da rede pública municipal) e de alimentos para famílias necessitadas da cidade. Os discentes do 2º período promoverão ainda gincanas com os recém-chegados.

Segundo o professor Me. Aricio Vieira da Silva, a Faculdade de Direito recebeu neste primeiro semestre 180 alunos. “A missão do curso é formar profissional ético com visão humanística para as diversas áreas do saber jurídico, com habilidades essenciais que atendam às transformações, evoluções e mudanças da sociedade, pautado para as novas formas de participação, as novas conquistas, os novos valores emergentes, as novas descobertas, novas proposições, que valorize o conhecimento, a cooperação, a solidariedade e a criatividade na busca pelo bem-estar social e o resgate da dignidade humana. Sejam todos bem-vindos”, finalizou.

Fotos: Faculdade de Direito