Faculdade de Pedagogia retoma os trabalhos do Programa de Residência Pedagógica

Publicado em: 12-02-2019

A Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta terça-feira, 12, a primeira reunião do ano com orientadores e preceptores do Programa de Residência Pedagógica (RP). O objetivo do encontro foi conhecer a equipe que atua no Programa e discutir melhorias para o processo de ensino-aprendizagem dos acadêmicos de Pedagogia e da Escola-Campo.

Segundo a Coordenadora Institucional do RP, professora Ma. Aparecida Maira de Mendonça Rezende, da Faculdade de Pedagogia, “o RP é um dos programas de fomento à formação dos Professores na Faculdade da Pedagogia da UniRV desenvolvido para capacitar residentes por meio da atuação nas escolas", citou.

Em suas palavras, o diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quintero agradeceu a presença de todos. “Quero dar as boas-vindas a todos os orientadores e preceptores integrantes do Programa. Começamos agora o planejamento para a atuação dos acadêmicos visando induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado", disse.

O Programa de Residência Pedagógica (RP), fomentado pelo MEC, por meio da Capes, destina-se à formação de professores nos cursos de licenciatura para assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

Fotos: Faculdade de Pedagogia