Docentes participam de Encontro Pedagógico

Publicado em: 15-02-2019

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de Rio Verde – UniRV, mediante o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), promoveu na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Bloco Administrativo, o início do Encontro Pedagógico de Formação dos Professores, com o tema “Práticas educacionais inovadoras no Ensino Superior”. À noite, como parte da programação, haverá uma palestra magna com o professor Dr. Carlos Estrela, sendo obrigatória a presença de todos os docentes.

Durante todo o dia serão realizados minicursos nas diversas áreas do conhecimento, como: Orientação de Projeto de Pesquisa para TCC; A utilização do SEI; O uso de tecnologias digitais na perspectiva acadêmica; Utilização de recursos tecnológicos: Prezi; Capacitação, pesquisa e extensão universitária; Confecção de questões modelo ENADE; Tendências tecnológicas; Procedimentos administrativos e aspectos legais; e Avaliação de aprendizagem.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, a prática pedagógica nas universidades da atualidade exige que o professor seja formado de maneira continuada e esteja preparado para trabalhar com os acadêmicos. “Gostaria de agradecer a presença de vocês e parabenizar todos àqueles que colaboraram com a organização deste grandioso evento, que tem o intuito de incentivá-los a participar ativamente na inovação educacional e na melhoria do ensino”, frisou.