Palestra sobre metodologias ativas encerra atividades do Encontro Pedagógico

Publicado em: 18-02-2019

O termo “Metodologias Ativas” ainda é pouco conhecido, porém já está sendo discutido na Universidade de Rio Verde – UniRV. O assunto foi tema da palestra magna “Práticas Educacionais Inovadoras no Ensino Superior: Metodologias Ativas”, ministrada pelo professor Dr. Carlos Estrela, no encerramento do Encontro Pedagógico de Formação dos Professores, realizado pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), na última sexta-feira, 15.

A palestra vem de encontro com os objetivos da UniRV, de inovação no ensino superior com a utilização de uma nova metodologia, com ambiente adequado, formas de interações e diferentes estratégias de ensino/aprendizagem, tudo isso pensando na qualidade de ensino para a formação profissional e desenvolvimento econômico, social e cultural dos acadêmicos.

A programação do Encontro começou às 8h da manhã e durante todo o dia foram realizados minicursos nas diversas áreas do conhecimento, como: Orientação de Projeto de Pesquisa para TCC; A utilização do SEI; O uso de tecnologias digitais na perspectiva acadêmica; Utilização de recursos tecnológicos: Prezi; Capacitação, pesquisa e extensão universitária; Confecção de questões modelo ENADE; Tendências tecnológicas; Procedimentos administrativos e aspectos legais; e Avaliação de aprendizagem.