Discente da UniRV participa de intercâmbio na Universidade de Lisboa

Publicado em: 19-02-2019

A acadêmica do 10º período da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, Andressa Rodrigues Ferreira de Oliveira desembarcou recentemente na Universidade de Lisboa - ULisboa, em Portugal, onde graças a um acordo de cooperação internacional permanecerá na capital pelo período de seis meses.

O acordo tem como objetivo o desenvolvimento das relações de cooperação na área do Direito, promovendo intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, além da implementação de projetos, promoção de eventos científicos/culturais, de informações e publicações acadêmicas. Segundo o diretor do curso, professor Me. Aricio Vieira da Silva, todos os alunos regularmente matriculados na Faculdade de Direito podem cursar de um a dois semestres letivos na Universidade de Lisboa. “O estreitamento das relações acadêmicas internacionais é de grande importância para os estudantes e para as universidades, gerando troca de conhecimentos e oportunidades para todos os envolvidos no intercâmbio”, disse.

A UniRV apoiou a discente nos contatos com a Instituição de Ensino Superior Portuguesa, no planejamento dos estudos e na parte burocrática do convênio. A Reitoria deseja que este período seja bastante proveitoso e de ampliação de conhecimento. Para saber mais sobre os programas de acordo internacional, entre em contato pelo telefone: (64) 3611-2202.

Fotos: Faculdade de Direito