Acadêmico de Veterinária participa de Programa de Mobilidade da Abruem

Publicado em: 20-02-2019

Nesta segunda feira, 18, o discente da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV, Diego Silva Lima deu início aos estudos na Universidade Estadual do Centro Oeste – UniCentro, na cidade de Guarapuava (Paraná), como parte do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais - Abruem.

À ocasião, ele foi recebido pelo chefe da Divisão de Programas Internacionais, professor Miguel Sidenei Bacheladenski. O estudante permanecerá um semestre na UniCentro, estudando e participando de atividades da Faculdade de Medicina Veterinária. Quando retornar, aproveitará as disciplinas feitas na Instituição Paranaense e continuará seu curso normalmente.

O Programa

O PMN tem como objetivo promover o intercâmbio de estudantes de graduação das instituições públicas estaduais e municipais afiliadas à Abruem, dentro do âmbito dos estados da federação. A oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional são significativos para ampliar as dimensões de formação do estudante brasileiro e colaborar para o desenvolvimento regional e nacional.

Fotos: Faculdade de Medicina Veterinária