Atenção acadêmicos: Últimos dias de inscrições para o Projeto Rondon

Publicado em: 21-02-2019

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade de Rio Verde – UniRV informa que as inscrições para o Projeto Rondon – Operação “Vale do Acre” foram prorrogadas até o dia 01 de março. O evento ocorrerá de 05 a 21 de julho, no município de Epitaciolândia – AC. Para mais informações, entrar em contato com a Proext pelo telefone (64) 3611-2221 ou e-mail: rondon@unirv.edu.br.

Projeto Rondon

Sob coordenação do Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.