UniRV acolhe novos alunos da Faculdade de Medicina Veterinária

Publicado em: 21-02-2019

O primeiro semestre letivo de 2018 da Universidade de Rio Verde - UniRV teve início no dia 06 de fevereiro. De lá para cá, a Instituição tem sido palco de diversas atividades para recepcionar os calouros da maneira mais calorosa possível. Nesta quinta-feira, 21, foi a vez da Faculdade de Medicina Veterinária apresentar aos recém-chegados as principais atividades desenvolvidas durante o curso e também as várias possibilidades que a UniRV oferece.

Compuseram a mesa de honra, o Vice-Reitor, prof. Me. Leonardo Veloso do Prado, representando o Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, professor Tatão; o Pró-Reitor de Pós-Graduação, prof. Dr. Gustavo André Simon; o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, prof. Dr. Eduardo Lima do Carmo; o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, prof. Me. Alberto Barella Netto; e o diretor interino do curso, prof. Dr. Tiago Luis Eilers Treichel.

Na apresentação inicial, o professor Dr. Tiago Treichel falou da satisfação em receber os calouros para mais um ciclo que se inicia. Ele expôs a estrutura da Universidade, localização das instalações, como as Clínicas Veterinárias para animais de grande e pequeno porte, setores de bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura, piscicultura e cunicultura, assim como os professores responsáveis por cada setor. “Tenham certeza que vocês estão ingressando em uma das melhores Faculdades de Medicina Veterinária do estado de Goiás. Agradeço a Administração Superior por todo o investimento feito no curso e por não medir esforços para atender nossas reivindicações”, reiterou.

Em sua fala, o Vice-Reitor, professor Me. Leonardo Veloso do Prado desejou boas-vindas aos presentes. “Desejo um excelente ano aos calouros e também aos veteranos, que já estão aqui conosco. Aproveitem ao máximo todas as atividades oferecidas pela UniRV e vivenciem com pletunidade o tempo que passarem na Universidade”, destacou. Ele afirmou ainda que mesmo diante da crise em que se encontra o país, a UniRV vem conseguindo crescer, com investimentos em docentes, laboratórios, biblioteca, capacitação de pessoal, pesquisa e trabalhos voltados à comunidade.

Para encerrar, representantes do Centro Acadêmico (CA) de Medicina Veterinária discorreram sobre as ações desenvolvidas por eles para entretenimento dos alunos e para obter melhorias para a Faculdade.