Faculdade de Pedagogia recepciona bolsistas do Pibid

Publicado em: 22-02-2019

A Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou de 13 a 22 de fevereiro, uma programação especial para recepcionar os bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), organizada pelos professores Dr. José Reinaldo Quinteiro (diretor do curso), Dr. Idalci Reis Cruvinel (coordenador institucional do Pibid) e Ma. Regiane Muller (orientadora do Programa).

Os encontros de boas-vindas aconteceram nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Rosalina Borges, Filadelfo Borges e Nestor Fonseca. Durante as programações, os pibidianos receberam instruções e conheceram a filosofia de trabalho, as escolas onde são realizadas as ações, dentre outros assuntos ligados ao Programa. "O Pidid é um sonho que se realiza na Faculdade de Pedagogia, vem ao encontro da necessidade dos acadêmicos em aprender na prática tudo que é ensinado no curso. Este contato com as escolas campo possibilita a construção de uma visão crítica e a aplicabilidade da teoria aprendida em sala de aula”, comentou o diretor da Faculdade de Pedagogia.

O coordenador institucional do Programa avaliou como positivas as ações do Pibid e ressaltou a importância do apoio da Pró-Reitoria de Graduação e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. “Isso tem contribuído para que o curso de Pedagogia pudesse elevar a sua nota para 3,0 no Enade e obter 4 estrelas no Guia do Estudante”, afirmou Dr. Idalci.

Para a orientadora, professora Ma. Regiane Muller: “O Pibid na UniRV é um Programa que possibilita a relação entre os estudos avançados para a formação dos futuros licenciados e a prática pedagógica nas escolas no município de Rio Verde”, finalizou.

Fotos: Faculdade de Pedagogia