Proext lança o Programa Música e Cidadania

Publicado em: 25-02-2019

Aconteceu na última quinta-feira, 21, no auditório do Centro de Negócios, o lançamento oficial do projeto “Programa Música e Cidadania”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade de Rio Verde - UniRV, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o Conselho Tutelar e unidades educacionais. A iniciativa, direcionada ao atendimento de crianças da comunidade (matriculadas na rede pública), visa proporcionar a inclusão por meio de ações educacionais, recreativas, culturais e sociais.

Compuseram a mesa diretiva, o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, professor Me. Nagib Yassin, representando o Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; o coordenador de Extensão, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel, representando a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; a coordenadora de Cultura, professora Ma. Deusmaura Vieira Leão; a coordenadora de projetos e a coordenadora de Núcleo Pedagógico da SME, Rejane Moraes e Carmen Rejane Antunes Simões, respectivamente; a vereadora Marussa Cassia Favaro Boldrin; e representando os músicos de Rio Verde, Waldemar Nogueira.

O trabalho proposto no Programa de Extensão será desenvolvido por uma equipe de docentes e acadêmicos de diversos cursos da UniRV, por músicos da cidade e também por gestores e professores de unidades educacionais da rede municipal de ensino. Atenderá 18 crianças (por turma), com aulas presenciais (carga horária de 3 horas semanais) e aulas a distância (realizadas por webconferência e duração de 20 minutos). As aulas acontecerão todas as quintas, das 14h às 16h40, no Bloco Administrativo. A Universidade ficará encarregada de disponibilizar salas para as aulas, transporte das crianças e adolescentes e lanche para os participantes.

Fotos: Proext