Faculdade de Pedagogia e o Programa Residência Pedagógica vão às Escolas-Campo

Publicado em: 28-02-2019

Ocorreu de 12 a 27 de fevereiro, as atividades do Programa de Residência Pedagógica (RP) da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV. As programações aconteceram em seis escolas da rede pública de ensino e foram organizadas pelo diretor do curso, prof. Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro; pela coordenadora institucional, professora Ma. Maira de Mendonca Rezende, pela orientadora, profa. Ma. Deusmaura Vieira Leão e pela profa. Eli Coelho Guimarães Carneiro.

O objetivo foi integrar as escolas-campo com a UniRV, apresentando aos residentes, acompanhados dos preceptores, as diretrizes na RP e a importância de colocar em primeiro lugar os valores humanos, didáticos e pedagógicos já defendidos nas unidades escolares. Foram realizadas reuniões, oficinas, dinâmicas para o semestre, além das ações para a integração entre direção do curso de Pedagogia da UniRV e os colégios.

De acordo com o diretor, “a Residência Pedagógica veio para somar aos trabalhos qualificados que o curso de Pedagogia vem fazendo em sala de aula e com os estágios. Consolidando o curso e capacitando os futuros pedagogos, com ações vivenciadas dentro das escolas”, acrescentou o Dr. Quinteiro.

“O sucesso da RP só é possível graças à parceria e apoio da SME, dos diretores das escolas e do envolvimento incondicional dos preceptores”, agradeceu a orientadora professora Ma. Deusmaura Vieira Leão.

Fotos: Faculdade de Pedagogia