Acadêmicos da Faculdade de Direito participam de simulado preparatório para o exame da OAB

Publicado em: 01-03-2019

Com o objetivo de familiarizar o acadêmico com a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE) da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Complexo Damásio Educacional, promoveu nesta quinta-feira, 28, o Simulado do Exame de Ordem.

Segundo o diretor do curso, professor Me. Aricio Vieira da Silva, o simulado possibilita ao discente melhores condições para a realização da prova oficial. “Com a aplicação do simulado, a Faculdade de Direito poderá apurar o nível de seus alunos e, preventivamente, adotar medidas de reforços para matérias e áreas específicas”, comentou.

A inscrição foi facultativa aos acadêmicos do 6º ao 10º período (matutino e noturno), e os participantes obtiveram um bônus de 4 horas de atividades complementares. Os dois discentes com maior pontuação receberão bolsas de estudo para o curso de extensão da OAB no Damásio Educacional.

Exame de Ordem

O Exame de Ordem Unificado é uma avaliação organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a qual se submetem os bacharéis em Direito no Brasil. A aprovação no Exame é obrigatória para quem quer exercer a profissão.

O exame é composto por duas provas, realizadas em dias diferentes. A primeira prova é objetiva, com 80 questões de múltipla escolha. A segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente, a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fotos: Faculdade de Direito