Faculdade de Pedagogia recepciona calouros

Publicado em: 01-03-2019


O primeiro semestre letivo de 2019 da Universidade de Rio Verde - UniRV teve início no mês de fevereiro. De lá para cá, a Universidade tem sido palco de diversas atividades para recepcionar os calouros da maneira mais calorosa possível. Nesta quinta-feira, 28, foi a vez da Faculdade de Pedagogia apresentar aos recém-chegados as principais atividades desenvolvidas durante o curso, os docentes e também as várias possibilidades que a UniRV oferece.

Na apresentação inicial, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas falou da importância do curso e desejou as boas-vindas aos calouros. “Obrigada por terem escolhido a UniRV. Sintam-se acolhidos e podem contar conosco”, disse.

O diretor de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro compartilhou a importância da recepção aos novos alunos e as principais conquistas da Faculdade de Pedagogia. “Todos ingressaram em um curso com Reconhecimento pelo MEC, pelo Conselho Estadual de Educação, com nota 3,0 no Enade, com 4 Estrelas no Guia do Estudante, com programas do Governo Federal: Pibid e Residência Pedagógica, com Projetos de Pesquisas e Extensão em vigência e com 100% dos professores em níveis de Mestrados e Doutorados e uma assessora pedagógica especialista em Libras. Sejam bem-vindos! ”, acrescentou.

O clima foi de total descontração e além de conhecerem mais sobre as diretrizes do curso e o funcionamento da Instituição, os presentes prestigiaram a apresentação do Coral da UniRV, com um repertório musical da Renascença, e o professor Dr. Claudemir Bertuolo ministrou a palestra “Competência com C.H.A.”, enfatizando a importância do acadêmico se empenhar para tomar posse da sua função de estudante e ser protagonista da sua qualificação profissional sob a orientação de seus mestres.
 
 
Fotos: Faculdade de Pedagogia