Resultado 1ª etapa do Projeto Rondon

Publicado em: 08-03-2019

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) da Universidade de Rio Verde – UniRV divulgou nesta sexta-feira, 08, o resultado da 1ª etapa do Projeto Rondon - Operação “Vale Do Acre” – 2019. Pedidos de informações adicionais serão aceitos somente por escrito, protocolados na secretaria da Proext.

Projeto Rondon

O evento ocorrerá de 05 a 21 de julho, no município de Epitaciolândia – AC. Sob coordenação do Ministério da Defesa, o Projeto é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.

É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.