UniRV sediará palestra de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher

Publicado em: 12-03-2019

A Universidade de Rio Verde – UniRV sediará nesta quinta-feira, 14, a palestra “Justiça e Igualdade: estratégias de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher”, ministrada pelo juiz Vitor Umbelino Soares Junior, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Rio Verde. O evento acontecerá no auditório do Bloco Administrativo, às 19 horas, com entrada franca.

Na companhia da professora doutora Gláucia Maria Teodoro Reis, ex-Secretária de Estado de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial do Governo de Goiás e atual Conselheira do Conselho Estadual de Educação, o magistrado vai abordar as estratégias de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher em todo o Estado, em especial, os primeiros resultados do Projeto “Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola” e sobre as diversas ações do Poder Judiciário Goiano e do Conselho Estadual de Educação, desenvolvidas em parceria para levar o tema a todas as instituições de ensino do Estado.

A parceria tem apoio do Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, sensibilizado com a importância de debater o tema com servidores e acadêmicos da Instituição. “Sabemos da importância de discutir o tema da violência doméstica contra a mulher na educação superior, para que possamos ser multiplicadores das ações e informações compartilhadas durante a palestra”, citou o Professor Tatão.