UniRV amplia atendimento do NPJ e passará a atender na Delegacia da Mulher

Publicado em: 14-03-2019


Na próxima segunda-feira, 18, às 9h, será inaugurada, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a nova sala do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV. No local, os acadêmicos, acompanhados por professores, farão orientações jurídicas e/ou protocolização de ações, nas áreas de família e juizado especial da infância e da juventude, às mulheres em situação de vulnerabilidade econômica. 

Trata-se de mais um laboratório jurídico à disposição dos discentes do curso de Direito, que vivenciarão a rotina da DEAM. O NPJ também presta atendimento no Fórum de Rio Verde; em uma sala de apoio no Setor de Prática Processual Real – SPPR (Faculdade de Direito - Bloco VI); em Santa Helena de Goiás; e em Caiapônia. No ano de 2018, o Núcleo realizou mais de 2 mil atendimentos à população carente.
 
Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)
 
O NPJ é um órgão criado para coordenação e supervisão dos serviços de assistência jurídica e a prática conveniada de atendimento da comunidade carente, bem como das atividades dos estagiários matriculados nas disciplinas relacionadas com o “Estágio Supervisionado de Prática Processual”. Ao longo de suas atividades, o Núcleo procura concentrar seus esforços em dois pontos fundamentais: o primeiro é propiciar aos estagiários uma visão prática e eficiente da atuação do advogado ou do profissional inserido em demais carreiras jurídicas, fomentando a melhoria da qualidade da prestação de serviços jurisdicional. O segundo, mas não menos importante, consiste em proporcionar um atendimento de qualidade às pessoas carentes que buscam soluções para questões fundamentais que afligem suas vidas.