Residentes em Pedagogia iniciam processo de formação continuada

Publicado em: 15-03-2019

Os acadêmicos do 5º ao 7º período da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV iniciaram nesta quinta-feira, 14, o processo de formação continuada, por meio do Programa de Residência Pedagógica. O início dos trabalhos foi coordenado pela professora Ma. Aparecida Maira de Mendonça Rezende, juntamente com as professoras Ma. Eli Coelho Guimarães Carneiro e Ma. Deusmaura Vieira Leão, com a realização de oficinas sobre o Plano de Aulas.

Segundo o diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo Quinteiro, o encontro serve para otimizar os trabalhos de intervenção qualificada dos residentes nas escolas-campo do município de Rio Verde. “A Residência Pedagógica é um Programa do Governo Federal, fomentada pela Capes, em parceria com a UniRV, que promove ações didáticas e pedagógicas a partir do que é estudado no curso, com a supervisão dos preceptores e dos professores, respeitando e valorizando a conjuntura de cada unidade escolar”, finalizou.

Fotos: Faculdade de Pedagogia