UniRV inaugura extensão do NPJ na Delegacia da Mulher

Publicado em: 19-03-2019

Uma das características relevantes da Universidade de Rio Verde - UniRV é a sua atuação junto à comunidade, praticamente todos os cursos da Instituição desenvolvem projetos sociais. Exemplo desse trabalho prestado à população é o Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito. O NPJ presta atendimento gratuito no Fórum de Rio Verde e realiza mais de 2 mil atendimentos por mês. Agora com uma extensão na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), inaugurada nesta segunda-feira, 18, os acadêmicos, acompanhados por professores, farão orientações jurídicas nas áreas de família e juizado especial da infância e da juventude, às mulheres em situação de vulnerabilidade econômica, ampliando assim o número de atendimentos.

A inauguração contou com a presença do Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; da Delegada Titular da DEAM, Jaqueline Camargo Sielskis; do Delegado titular da 8ª DRP, Danilo Fabiano Carvalho; da Sargento Eliana (coordenadora da Patrulha Maria da Penha); da professora Ma. Scheila Gomes França (coordenadora do NPJ); do vereador Marlos Marques, representando o presidente da Câmara Municipal, Idelson Mendes; e da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Rio Verde, Patricia Lopes, na mesa diretiva.

Em suas palavras, a Delegada agradeceu a parceria e o apoio da UniRV e ressaltou a importância do NPJ dentro da Delegacia. “Quero agradecer ao Reitor por sempre nos apoiar em nossos projetos. É muito importante contarmos com uma sala do Núcleo de Práticas Jurídicas na DEAM, vai facilitar muito o atendimento às vítimas. Muito obrigada pela parceria”, comentou.