UniRV lança o Projeto de Promoção e Educação em Saúde

Publicado em: 19-03-2019

Nesta terça-feira, 19, aconteceu o lançamento do Projeto de Promoção e Educação em Saúde, direcionado aos idosos do Programa Terceira Idade da Universidade de Rio Verde – UniRV. As ações serão realizadas no Laboratório de Metabologia e Avaliação Nutricional (LAMAN), Academia Escola e Setor de Horticultura.

Coordenados por docentes, os acadêmicos das Faculdades de Agronomia, Design de Interiores, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Medicina e Nutrição farão um levantamento da situação de saúde do participante e, posteriormente, os orientarão quanto ao cultivo de hortas para uma alimentação saudável e a importância da prática regular de exercícios físicos.

Compuseram a mesa diretiva, a procuradora-geral, profa. Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva, representando o Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; a Pró-Reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, prof. Me. Nagib Yassin; o prof. Dr. Tiago Luís Eilers Treichel, representando a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, profa. Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula; e a coordenadora-geral do Projeto, profa. Dra. Lidiane Bernardes Faria Vilela.

Segundo a coordenadora-geral do Projeto, professora Dra. Lidiane Bernardes, tendo em vista as alterações fisiológicas e metabólicas que alteram o estado nutricional com o avançar da idade, torna-se importante ações que proponham mudanças no padrão alimentar, que visem práticas saudáveis e diminuam as alterações deletérias da composição corporal nesta população.