“Calourada Solidária” da Faculdade de Direito entrega donativos

Publicado em: 20-03-2019

Encerrou no último dia 15, o projeto de extensão “Calourada Solidaria”, do Núcleo de Atividades Complementares (NACE) da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, sob coordenação da professora Ma. Sueide Couto Neco de Souza e participação dos acadêmicos do 2º e 3º períodos. O projeto tem como objetivos acolher e integrar os calouros à comunidade acadêmica, despertar valores de responsabilidade social e contribuir na formação profissional.

As ações foram desenvolvidas durante todo o mês de fevereiro, e o encerramento contou com atividades culturais/festivas e uma gincana para arrecadação de leite e materiais escolares. A equipe vencedora foi o 1º período B, do turno noturno, e os acadêmicos foram premiados com brindes e horas de atividades complementares, e os demais participantes também foram contemplados com horas de atividades.

Ao todo, foram arrecadados 700 litros de leite, que foram doados para algumas famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas. A entrega aconteceu, de 13 a 16 de março, para famílias na Vila Ser-pró e para as Associações Joana de Angeles (AJA) e André Luiz (ABAL). “Trata-se de um projeto que já virou tradição na Faculdade de Direito e que tem atingido os objetivos de integração dos calouros à Universidade e auxílio ao próximo”, comentou o diretor do curso, professor Me. Aricio Vieira da Silva.

Fotos: Faculdade de Direito