Representantes da Medicina Veterinária participam de capacitação em avicultura

Publicado em: 21-03-2019

A Empresa Brasil Foods S.A, em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV, promoveu na manhã desta quinta-feira, 21, treinamento para identificação de lesões de coccidiose em carcaças de frango, ministrada pela coordenadora técnica de avicultura da empresa Elanco Saúde Animal, Jéssica Nacarato Reple. Ela é mestranda do Departamento de Patologia Animal da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP). No período vespertino, será realizada a parte prática no Laboratório de Patologia Veterinária da Instituição.

Participam do curso, as professoras Dra. Juliana Olivencia Ramalho Nunes e Dra. Maria Cristina de Oliveira, os acadêmicos Thalita Arantes Pinto (estagiária da BRF) e Lucas da Rocha Pinto, e toda a equipe técnica de extensão rural da empresa (destinada à avicultura). À ocasião, os representantes da UniRV têm a oportunidade de, além do conhecimento ofertado, estreitar laços e ampliar a comunicação com uma das principais empresas do setor agropecuário do país.

Segundo a professora Juliana, a atividade é importante para o município de Rio Verde, visto que a avicultura de corte é uma das principais atividades pecuárias. “Vale ressaltar que esse parasito é atualmente um grande gargalo para a avicultura nacional. Acredito que este treinamento trará benefícios não só para os funcionários da BRF, mas também para os acadêmicos da disciplina de “Patologia Especial”, que terão total acesso aos materiais utilizados, além de possibilitar projetos de pesquisa”, disse.