Equipe do Projeto Rondon realiza primeiro encontro

Publicado em: 21-03-2019

A Universidade de Rio Verde – UniRV foi a única instituição de Goiás selecionada para a operação "Projeto Rondon", que acontecerá de 05 a 21 de julho deste ano. O Projeto é uma ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal e parceria de Instituições de Ensino Superior, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário, bem como o desenvolvimento sustentável, o bem-estar social e a qualidade de vida nas comunidades carentes.

A equipe que representará a Universidade é composta por oito acadêmicos, selecionados via edital, objetivando a multidisciplinaridade que o Ministério da Defesa exige na realização das oficinas e ações. O grupo atuará na “Operação Vale do Acre”, no município de Epitaciolândia - AC, e a coordenação das atividades ficará sob responsabilidade dos professores Dr. Tiago Luís Eilers Treichel e Me. Elton Brás Camargo Júnior.

Durante os meses que antecedem à operação, estão sendo realizadas várias atividades de planejamento e capacitação dos integrantes. A primeira delas aconteceu nesta terça-feira, 19, com os alunos Danillo Pedro Mendes da Silva, Diego Silva Lima, Fernanda Moreira Farinha, José Eduardo de Oliveira, Katia Cristina Fontana, Lethicia Araújo Cordeiro, Pedro Vinicius Medeiros Araújo e Thayss Alves Araújo.

Os representantes da UniRV embarcam no dia 05 de julho, juntamente com a equipe do Ministério da Defesa, na cidade de Goiânia. As oficinas e ações serão desenvolvidas dentro do Conjunto A: Direitos Humanos e Justiça, Saúde, Educação e Cultura.